TUDO SORE CREMAÇÃO

Facebook
WhatsApp
Email
TUDO SOBRE CREMAÇÃO
O que é?

A cremação é o processo que incinera de forma rápida e higiênica o corpo do falecido juntamente com o caixão, em um forno crematório de aproximadamente 1000°C. Este processo só pode ser feito em 24 horas após o óbito e demora de 2 a 3 horas, dependendo de cada corpo.

Ao final deste processo, restaram apenas cinzas e alguns fragmentos ósseos, que serão triturados para que os grânulos fiquem perfeitamente uniformes e sejam entregues aos familiares.

O velório é diferente?

A família que escolhe como será o velório de maneira que achar melhor, independentemente se o falecido será sepultado ou cremado. O velório pode ocorrer normalmente e no caso de a família optar pela cremação, o corpo será levado ao crematório após o velório.

Dependendo de onde será a cremação, há alguns crematórios que coloca à disposição das famílias um auditório, neste auditório acontece a última homenagem ao ente querido que faleceu.

Existem restrições à cremação?

Qualquer pessoa que desejar ser cremada deve ter esse direito assegurado. Há algumas restrições em caso de morte violenta, a cremação só poderá ser feita com autorização judicial.

A vontade de ser cremado precisa ser expressada à família ainda em vida, mesmo que o falecido tenha deixado documentado a vontade de ser cremado, se a família se opuser, a cremação não será realizada.

“Restos mortais de pessoas sepultadas também podem ser cremados”

Por que a cremação é a melhor opção?

Há diferentes motivos que levam a concluir que o ato de cremar e o mais visível que o sepultamento. Enquanto a decomposição de um corpo pode contaminar os lençóis freáticos e deixar substâncias poluentes, a cremação é um processo considerado limpo.

As dispersões das cinzas não contaminam as águas subterrâneas e os gases emitidos não são poluentes. E os resíduos tóxicos resultante da cremação também são retidos pelos filtros de ar.

A cremação é mais econômica?

Atualmente o ato de cremar é financeiramente mais viável do que o sepultamento. Os custos dos velórios são os mesmos, mas não há gastos com a sepultura, ornamentação de túmulo e nem manutenção constante do mesmo.

Veja outros Artigos

Abrir bate-papo
Escanear o código
Central de atendimento 24h
Olá
Podemos ajudá-lo(a)?